quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AMIGO OCULTO
Vamos ter a festa de fim de ano. Vai haver revelação do amigo oculto, como sempre. Não sei por que essa história de amigo oculto faz tanto sucesso. Talvez seja pela expectativa que se cria em torno do que stá oculto. Talvez seja pela necessidade que temos de que a amizade se revele e se confirme no nosso cotidiano insípido. Talvez seja o desejo de criar novas amizades, ser íntimo de nova gente.
Natal tem mesmo esse quê de revelação, pois celebra a grande revelação de amizade entre Deus e os homens. Não apenas revelação , mas restauração de amizade. è como se vivêssemos separados de Deus, inconscientes de sua presença em nossa vida e, de repente, ele se fizesse presente e real em nossa frente.
Jesus é o grande segredo a ser revelado na história da humanidade na trajetória de nossa vida. Diferentemente de uma festa de fim de ano, em que o amigo surge ao final de uma longa trajetória de 365 dias de trablaho, a revelação da amizade de Cristo marca o início de uma nova caminhada que vai além dos limites pequenos de um calendário e alcança a eternidade. É Jesus quem nos escolhe de acordo com a sua graça e vontade.

Pense:
"Quão bondoso amigo é Cristo, revelou-nos seu amor. E nos diz que lhe entreguemos os cuidados sem temor..." (Joseph Scriven e Charles Converse)

Ore:
Querido Jesus, damos-te graças pela amizades real e profunda que estabeleces conosco. Damos-te graças também pela amizade que coroa nossa vida de conforto, paz, alegria e bênção. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário