segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FELIZ 2010!!!
10 Mandamentos da Serenidade
  • Só por hoje... tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida, de uma só vez.
  • Só por hoje... terei o máximo cuidado no meu relacionamento com os outros. Serei delicado com os outros. Serei delicado no meu agir, não criticando ninguém, não buscando disciplinar ninguém, senão a mim mesmo.
  • Só por hoje... sentirei-me feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.
  • Só por hoje... adaptarei-me às circunstâncias sem pretender que todas as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
  • Só por hoje... dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me: assim como é preciso comer para sustentar o corpo, também a leitura é nescessária para alimentar a vida da minha alma.
  • Só por hoje... praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
  • Só por hoje... farei uma coisa do que não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
  • Só por hoje... farei um agenda completa do meu dia. Talvez não a execute completamente. Em todo caso, vou fazê-la. E me resguardarei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
  • Só por hoje... ficarei bem firme na fé, acreditando que a Divina Providência se ocupa de mim, como se apenas eu existisse no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
  • Só por hoje... não terei medo de nada. Em particular, não apreciar o que é belo e não terei medo de crer na bondade.
  • Ao longo de um dia posso fazer bem as tarefas que, talvez me assustariam... Se pensasse que devo exucuta-las durante toda minha existência.
  • Hoje nasce mais um dia para você!!!

Papa João XXIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário